h1

Solução para todos os problemas

04/03/2010

Uma das coisa que me impressiona sobre a vida de Jesus era como ele teve, quando viveu aqui, a capacidade de amar aqueles que o odiavam mesmo diante da morte.

Nosso coração se enche de ódio quando alguém esbarra no trânsito, ou nos aborrece por qualquer motivo.

Semana passada estava dirigindo e num momento de desatenção esbarrei no carro da frente. Aquilo me chateou muito, não pelo estrago do carro ou prejuízo mas pela desatenção mesmo. O motorista da frente desceu, viu que o carro dele não havia sofrido nenhum arranhão. Era uma caminhonete antiga com para choque de aço, bem alto. Nenhum arranhão!. Já meu carro….

Saí de lá resmungando, brigando comigo mesmo, então minha esposa disse: “Amor, você está bem, eu estou bem e ele também…esquece” e completou: “esquece, liga pro seguro e resolve…” Ela tem razão. Pensando bem, sempre que estamos de cabeça quente vale a pena ouvir alguém que não está e geralmente seu cônjuge e seus pais são boas opções.

Leio a bíblia fascinado com a vida e os exemplos de Jesus. Em Lucas 19 vemos uma das únicas passagens bíblicas que nos mostra Jesus humanamente indignado. Enquanto expulsava os mercadores do templo dizia: “Está escrito: A minha casa é casa de oração; mas vós fizestes dela covil de salteadores.” Sinceramente, eu gostaria de ser como Jesus e deixar que os meus momentos de indignação se limitassem ao zelo pelas coisas de Deus.

Mc 12:33 “E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.”

Amar ao próximo não é um pedido, mas um mandamento. A bíblia chega a dizer que isso é mais importante que holocausto e sacrifícios. Daí tiro meu foco e objetivo.

Crescimento verdadeiro não está ligado a condição social, bens, tamanho de igreja ou fama ministerial. O verdadeiro crescimento é diretamente proporcional ao quanto nós amamos a quem nem conhecemos. Qual a motivação? Crescer, enriquecer, vender , banalizar o evangelho em troca de dinheiro ou proporcionar o crescimento de um ministério porque assim ele alcançará vidas em nome de Jesus levando salvação e conciliação?

Enquanto Jesus era crucificado disse: “Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem.” Entenda bem, ele não orou por aquelas pessoas que estavam ali na cena. Ele orou por nós, seus executores. Quanto amor mostrou Jesus naquela cruz e como pode ainda hoje “matarmos” o mestre com nossa ignorância, afinal, aquele que não sabe o que faz nada mais é que um ignorante.

“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.” Oséias 4:6

Repito, crescer é amar ! Você precisa entregar o dízimo sim, ser fiel no pouco, ajudar a igreja, ofertar, auxiliar nas obras, tocar, ministrar, pregar, mas primeiro: AME !!! Ame a quem está ao seu lado, ame a quem você nem conhece. Ame os cidadão do Chile, Haití, África, enfim, ame a seu próximo de toda a sua alma. Assim é possível entender um pouco o sentimento que fez de Jesus o maior exemplo da humanidade. Não há outro como Jesus!

O amor é a solução para todos os problemas. “Obrigado Jesus!”

Paz e vitória ao povo de Israel!

Felipe Barros é missionário, ministro de louvor e líder do Ministério Fluir de louvor e Adoração. Nasceu em Belo Horizonte onde mora com sua esposa Sheyla.

Com sede em Belo Horizonte / Brasil, o Ministério Fluir viaja levando a palavra de Deus e o louvor que quebra cadeias e correntes aos sedentos pelo poder do Espírito e também engrandecendo ao Senhor junto a adoradores apaixonados espalhados por todo mundo. Conheça esse ministério: www.ministeriofluir.com

3 comentários

  1. E ai felipe, Cara com certeza esse é o ponto chave,
    O que acho legal da sua parte é admitir ter errado e ajudar outras pessoas com isso.
    Glória a Deus pela sua vida!
    Icaro Synthis


    • Legal Icaro. Obrigado pelo comentário. Na verdade somos falhos….e precisamos sempre estar dispostos a aprender uns com os outros. Paz e um forte abraço!


  2. […] Solução para todos os problemas […]



Deixe um comentário